114 Lindas Idéias com pneus e suas rodas !!!


  Qualquer um pode fazer as maravilhas que vou mostrar aqui ! É o lema faça-você-mesmo(a)! Prepare-se para se APAIXONAR 😍😍😍, pois vou mostrar aqui uma meeeega seleção de idéias lindas de reutilização de pneus e rodas, tanto para decoração da casa, como pra jardim e construções !!! 

- Mas primeiramente gostaria muitíssimo que você desse uma lidinha rápida nisso aqui, talvez Você já esteja ciente, pois vivemos na "era da informação", mas sempre é bom considerar né 😀 : 

Perigo para o seu meio ambiente: 
De acordo com um especialista em engenharia ambiental da DPaschoal, o Bruno Zanatta, o pneu pode ser muito perigoso para o meio ambiente, pois sua queima, quando não controlada, libera diversos poluentes e componentes químicos pesados na atmosfera, sendo que alguns são classificados como os mais tóxicos já produzidos pelo homem. “No local onde foram queimados além das cinzas, vai permanecer uma parte líquida, que pode contaminar águas subterrâneas(...)" . Isto que ele disse quer dizer que o pneu pode ficar em combustão por muito tempo, (fica até mais de um mês!) liberando mais de dez litros de óleo no solo, contaminando a água do subsolo e aumentando a poluição do ar.
  Além desse perigo, temos o fato corrente do descarte inadequado do pneu, propiciando o acúmulo de água da chuva no interior e servindo como ponto de formação de mosquitos transmissores de doenças. Não só isso, mas quando misturados aos lixões, absorvem os gases liberados pela decomposição, inchando e estourando, perdendo muito das suas características, dificultando a reutilização ou a "recauchutagem"! 

Formas de colaborar:   
* Colocar os pneus em local coberto da chuva, ou cobri-los com algum material impermeável;
* REUTILIZÁ-LOS : Procurar não descartá-los quando possível, e sim reutilizá-los de alguma forma, talvez com alguma destas idéias que vou sugerir adiante;
* Se for o caso jogá-los em um aterro, furar tudo para escorrer as águas, ou cortar pra diminuir o volume de lixo no aterro;
* RECICLAR é a melhor alternativa: Economiza energia e matéria prima para produzir novos pneus. Economiza petróleo (a maior das fontes de matéria-prima na produção do pneu); reduz o custo final da borracha, usada na produção do pneu, em mais de 50%.
* REDUZIR O CONSUMO : Quando Você os mantém cheios e alinhados, fazendo o balanceamento a cada dez mil quilômetros rodados e além de usar os que tem tiras de aço, há a garantia de uma durabilidade de 90% a mais do que o normal !!!

Idéias lindas para REUTILIZAR : 


* Com luminárias: 
 



 * Com Jardinagem: 











* Para fazer escadas:



* Para fazer contenções e muros:

* Para fazer paredes:


* Na decoração de ambientes:






* Para fazer moldura de relógio:



* Mil utilidades:








* Para fazer moldura de espelhos:




* A Caminha do seu animalzinho:









* Para fazer a alegria da criançada:














 * Para fazer laguinhos e cascatinhas:




 * Para mobiliários criativos:








































----------------------------------------------------------------------------------------------
Fontes de consulta: 
(Se quiser saber mais sobre pneus, sobre pesquisas desse assunto na área da tecnologia inclusive, clique aqui nestes sites abaixo! Sempre vale a pena saber mais 😉 !)

- http://blogdocaminhoneiro.com/2015/02/destinacao-incorreta-de-pneu-e-oleo-pode-contaminar-agua/
- http://www.recicloteca.org.br/material-reciclavel/outros-pneu-e-entulho/
- http://www.achetudoeregiao.com.br/lixo_recicle/pneu.htm
- https://pt.wikipedia.org/wiki/Recauchutagem



Comentários

Postagens mais visitadas